Pole Dance!!!

Oi gostosos e gostosas,
Hoje vou começar falando de estilo um estilo de dança conhecido como Pole dance.
Muitas pessoas acham estranho este tipo de dança por ser mais conhecido pelas boates de stripts, mais ela é uma dança sensual, como elemento se utiliza um poste que nele a(o) dançarina(o) exerce os movimentos.
Achei algumas dicas neste blog e estou passando para vocês
  1. 1
    Arrume um mastro. Diversas academias já oferecem esta dança como uma modalidade de exercício muito criativa. Ligue para a sua e pergunte se eles já dão aulas. Você também pode encontrar em outros centros de educação física. Se não houver uma academia com esta dança na sua cidade, você pode comprar um mastro removível e praticar em casa (veja as dicas).
  2. 2
    Use roupas confortáveis que deixem os braços e pernas expostos. Sensualidade é opcional. A pele nua vai permitir uma pegada mais firme no mastro com as pernas e braços, de forma que você vai ter mais segurança ao praticar.
  3. 3
    Pegue o mastro.
     Pegue o mastro.
    Pegue o mastro. Comece pela parte de trás, com a parte interna do pé próxima à base. Use a sua mão dominante (se for destro, a direita, se for canhoto, a esquerda) para pegar o mastro na altura da cabeça. Estique o braço, pendurando o peso para longe do mastro.
  4. 4
    Ande ao redor.
     Ande ao redor.

    Ande ao redor. Mantendo a sua perna de fora reta, balance para o lado e ande ao redor do mastro, movendo o pé de dentro ao mesmo tempo. Permita que o seu joelho dobre ligeiramente enquando gira.
  5. 5
    Faça um gancho com a perna.
     Faça um gancho com a perna.
    Faça um gancho com a perna. Coloque seu outro pé logo atrás do que está levantado. Transfira o seu peso para o pé de trás e passe a perna pelo mastro, segurando com a parte de trás do joelho.
  6. 6
    Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo.
     Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo.
    Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo. É neste passo que a flexibilidade vai contar bastante. Continue abaixando apenas enquanto estiver confortável e tenha certeza de que está segurando firme com a mão e a perna.
  7. 7
    Endireite-se e mova a perna para baixo, preparando-se para executar o próximo passo.

Dicas

  • Uma base firme
     Uma base firme
    Com os mastros removíveis, que você mesma pode instalar (e remover discretamente) na privacidade de sua casa, sua estréia como uma pole dancer pode ser tão exclusiva quanto você quiser. Abra bastante espaço, certificando-se de que nenhum objeto está atrapalhando.
  • Faça aquecimento, alongue-se e descanse apropriadamente sempre que for praticar.
  • Se não houver uma turma de pole dance na sua academia, peça para abrirem uma.
  • Limpe o mastro antes de começar, para remover qualquer gordura e ter o máximo de aderência.

DICAS
  • Para prevenir um desastre, certifique-se de que o mastro está firmemente ancorado, de acordo com as instruções do fabricante.
  • Não pratique com mastros de brinquedo, que servem apenas para posar. Eles não irão aguentar seu peso e podem causar sérios acidentes.
  • Se tiver problemas de coluna, este tipo de exercício pode não ser o mais indicado.
  • Consulte sempre o seu médico antes de iniciar qualquer atividade física.
  • Não dance usando óleos, cremes e loções, pois estes podem deixar o mastro escorregadio e perigoso

Um vídeo de iniciantes...
Para quem não gosta de academia essa é uma ótima opção!!!
beijokas !!!

0 comentários:

Postar um comentário