Cicatrizes de acnes são pra sempre?

Você finalmente passou pela faze da puberdade ou ainda está nesta fase mais com poucas espinhas e muitas cicatrizes e gasta uma fortuna em supostos tratamentos "MILAGROSOS" para acabar com as espinhas, mais olhando bem para o espelho o que realmente chama atenção agora são as cicatrizes, como furinho, buraquinho, afundamento no relevo da pele que te disseram que não tinham jeito...
Não é bem assim... talvez seu dermatologista possa ajudar, e muito, nessa missão de alisar sua pele ao máximo, devolvendo o aspecto de tempos atrás. Provavelmente, ele(a) vai te explicar que isso é possível, e é menos traumático do que você pensa. As cicatrizes de acne não são todas iguais e por isso, os tratamentos corretivos não são os mesmos. 

Todavia, o principal método se chama Laser de CO2 Fracionado. 
Este tratamento substitui com vantagens aquela velha dermoabrasão, procedimento muito usado na década de 90, que demorava mais de uma hora, aonde se lixava a pele com lixas de várias espessuras, deixando-a com aspecto de "ralado" até o processo de recuperação total que levava 3 a 4 semanas de repouso domiciliar, e incessante troca de curativos. 
Agora, o procedimento com o laser de CO2 é mais rápido,  levando cerca de 20 minutos,e o tempo de recuperação é de alguns dias. O resultado é muito parecido, sendo completado eventualmente após mais de duas sessões.
As cicatrizes muito profundas precisarão ser corrigidas uma a uma, com minicirurgias corretivas, deixando um resultado geral bem próximo da  perfeição. Para identificar o melhor jeito de sumir com as marcar da acne, procure o dermatologista. 

0 comentários:

Postar um comentário