Crescimento dos seios


Uma das muitas mudanças que marcam a adolescência de uma garota é a mudança no corpo, entre elas, o crescimento dos seios. E quando eles começam a aparecer por baixo da blusa, surgem milhares de dúvida: até quando vão crescer? Já está na hora de colocar o sutiã? Para responder às questões mais recorrentes, conversamos com o ginecologista e obstetra José Bento que também deu dicas importantes para deixar os seios ainda mais lindos. Confira:

1) Até que idade os seios crescem?
Até os 17 ou 18 anos de idade. O seu crescimento está ligados aos hormônios estrogênio e progesterona, que começam a ser produzidos na adolescência. Mesmo que você menstrue aos 12 anos, seus seios ainda podem continuar crescendo.
2) É normal ter um seio maior que o outro?
Sim. Nós somos seres assimétricos: temos dedos, mãos e pés diferentes um do outro. Eles são parecidos, mas não iguais. Com o seio é a mesma coisa: uma pequena diferença é normal, mas se essa diferença for muito grande, é recomendável procurar um tratamento médico.  
3) É verdade que não usar sutiã deixa os seios caídos?
Sim, é verdade. Isso se deve ao fato de que existe nos seios um ligamento chamado ligamento de cooper, que segura a mama como se fosse um “paraquedas”, suportando assim o peso da mama. Quando você faz esporte, por exemplo, sem sutiã, pode romper esse ligamento, fazendo com que os seios “caiam”.
4) E na hora de dormir?
Para dormir, está liberado ficar sem o sutiã, pois você fica na posição horizontal, portanto fica sem o peso da gravidade.
5) Como evitar as estrias durante o crescimento dos seios?
Você deve hidratar bem a pele com produtos do mercado com hidratação dupla, que evitam a perda da água e hidratam.           
6) Com que idade a garota pode colocar silicone?
O ideal é esperar até os 18 anos, pois antes disso as mamas ainda podem se desenvolver.
7) O mesmo vale para a cirurgia de remoção mamária?
É o Mesmo caso.
8 ) Com que idade a garota deve começar a fazer o exame de toque mamário com a ginecologista?
Logo depois da menstruação.
9) É possível evitar os “seios caídos”?
Os seios caídos podem ser resultados de dois fatores: predisposição genética e hábitos errados. Se sua genética não te favorece muito você deve tomar cuidado em dobro: use  o sutiã adequado para o tamanho dos seus seios e não pratique esportes sem sutiã.
10) Tem alguma outra dica para os cuidados com os seios?
Acho importante a garota não ser encanada com as imperfeições do corpo em geral. Ninguém vai olhar para a sua mama como você mesma, mas uma imperfeição é o que menos importa para o namorado. Você continuará sendo bonita com ela. Não fique criando uma imagem de mama que você vê em uma propaganda de sutiã, pois ela não é referência da realidade. As imperfeições fazem parte da nossa vida, da nossa espécie!

Conteúdo da tt



0 comentários:

Postar um comentário